segunda-feira, 28 de março de 2011

Redes sociais

1.   As redes sociais e as suas vantagens


Em termos profissionais, uma boa rede de contactos cria valor e facilita a vida. As empresas tardam em reconhecer as capacidades ao seu dispor na web, mas as pessoas que as formam, não. Entre as funcionalidades mais úteis estão:
Divulgação do currículo: Num mundo de emprego em permanente mudança, uma pessoa consciente está sempre no mercado de trabalho. Quanto mais divulgações tiverem as suas competências, mais facilmente encontrará quem as valorize.

Oportunidades de emprego: À medida que mais gente e organizações integram as redes sociais aumentam também as relações de proximidade geográfica, e consequentemente crescem as oportunidades de trabalho. Estar bem posicionado nas redes sociais representa uma vantagem sobre quem não está.
Encontro de velhos amigos e colegas: As diversas redes facilitam a tarefa, de estar em contacto com conhecidos anteriores. Noutros casos, poderá reencontrar ligações.
Existem diversas redes sociais, as mais importantes do ponto de vista da cidadania, são:
·         Facebook: é uma rede social lançada em 2004, a adesão a este site era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Algum tempo depois, o Facebook passou a aceitar também estudantes do secundario e algumas empresas.
           Possui mais de 500 milhões de usuários activos.
·         Hi5:De longe o preferido dos portugueses. Tem um problema, que é também uma razão para ponderar o seu uso: não há um adolescente português sem uma conta no Hi5.

Sem comentários:

Enviar um comentário