segunda-feira, 28 de março de 2011

Redes sociais


Perigos
Cada vez existem mais jovens a navegar na Internet e o contacto com a internet inicia-se cada vez mais cedo na vida dos jovens. Existem milhares de jovens que se expõem diariamente na Internet sem quaisquer cuidados.
Expõem a privacidade de familiares, amigos e conhecidos e muitos deles chegam mesmo a revelar dados como a sua morada verdadeira, a escola que frequentam, entre outros. As redes sociais como o hi5, facebook, etc., merecem cada vez mais a preferência dos jovens. É possível adicionar fotos, partilhar dados, adicionar amigos, etc., e é no meio de tudo isto que muitas vezes estão os perigos. Ao exporem-se demasiado e ao tornarem públicas as suas fotos e os seus dados pessoais verdadeiros correm o risco de serem atormentados por desconhecidos, e em casos extremos isso pode conduzir a encontros na vida real que acabam em roubos, raptos, violações, etc., entre outros tipos de crimes.
Estas ameaças são reais principalmente para quem não tem noção desses perigos e que acredita que é perfeitamente seguro partilhar informações pessoais nas redes sociais, deixando-as visíveis para qualquer utilizador da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário